Dança de Salão (1h)

Nossas aulas de Dança de Salão são compostas por três dos principais ritmos dançados a dois no Brasil atualmente, que são: Forró, Samba de Gafieira e Bolero. Durante as aulas o professor ensina técnicas e conceitos das movimentações de cada ritmo e os alunos praticam entre si, em um ambiente descontraído e divertido. Para melhorar ainda mais o desempenho do aluno, nossas aulas contam com equipe de apoio que ajudam a formar pares, caso tenha um número diferente entre cavalheiros e damas na aula. As aulas acontecem uma vez por semana e têm duração de 1h.

Conheça um pouco mais sobre os ritmos desenvolvidos nas nossas turmas de Dança de Salão:

Forró

A dança típica nordestina é o ritmo mais democrático dos salões. Por seu estilo musical de grande alcance e pela maneira simples de se dançar, em comparação com outros ritmos, o forró tornou-se o queridinho dos bailes. Nas nossas aulas são trabalhadas desde as movimentações mais simples e básicas do ritmo, nos níveis iniciantes, até as movimentações mais elaboradas nos níveis intermediários e avançados das turmas.

Samba de Gafieira

O samba de gafieira teve origem no Rio de Janeiro e uma das principais características da dança é a malandragem (no bom sentido) do cavalheiro, que conduz a dama com elegância, ritmo e movimentações surpresas, mas sempre permite que a sua dama brilhe no salão, sem deixar de protegê-la durante a dança. Nas aulas são desenvolvidas as movimentações básicas, nas turmas iniciantes e as movimentações mais elaboradas nos níveis intermediários e avançados, sem deixar de trabalhar o gingado e a alegria, características do ritmo.

Bolero

A dança agradável e elegante, foi desenvolvida principalmente em Cuba e outros países da América Central. Inicialmente dançado de forma simples e lenta, ganhou com o tempo movimentações de efeito, figuras e muitos giros. É do bolero a origem da expressão ´´dois prá lá, dois prá cá``. Nas aulas são desenvolvidas as movimentações básicas nas turmas iniciantes e as figuras e giros mais elaborados são trabalhadas nos níveis intermediários e avançados.

Conheça também as aulas de ritmos específicos: