
Dança do Ventre (1h)
A dança, cujo nome original é Racks El Sharqi, que significa Dança do Leste na língua árabe, chegou ao Brasil como Dança do Ventre. Pouco se sabe sobre datas e locais da verdadeira origem dessa dança, mas alguns pesquisadores apontam que a dança surgiu no Antigo Egito, usada em rituais religiosos para reverenciar deusas, com movimentos que representavam a fertilidade e celebração da vida. De acordo com essas pesquisas, quando os árabes invadiram o Egito, teriam se apropriado da dança e a disseminaram pelo mundo. Hoje em dia, a Dança do Ventre, além de cultural é uma expressão artística muito respeitada e apreciada em todos os lugares.
Com movimentos de ondulação, batidas de quadril e movimentações de braços e tronco, a Dança do Ventre encanta a todos pela sutileza, feminilidade e alegria.
Além do aspecto cultural, durante as aulas são desenvolvidos exercícios que favorecem o aprendizado das movimentações e dissociações de membros, características da dança. Os benefícios são inúmeros, pois a Dança do Ventre, além de trabalhar o corpo, proporciona uma nova visão da feminilidade às praticantes.
Nossas aulas são semanais e têm uma hora de duração.