HORÁRIO DE

FUNCIONAMENTO

 

SEGUNDA à SEXTA

das 14:00 às 22:00

​SÁBADOS

das 10:00 às 18:00

 

ENDEREÇO

MAPA

  • Instagram - Black Circle
  • facebook-square

Rua São Jorge, 185
Parque São Jorge

São Paulo, SP 
contato@sintoniadancaearte.com

Tel: 11- 2338-8300

Cel: 11- 95779-3089

© 2016 por Sintonia Oficina de Dança Arte e Movimento  - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução de conteúdo.

Samba Rock

  No início dos anos 1970, uma combinação do samba tradicional com instrumentos elétricos usados na Jovem Guarda e fortes influências da música negra americana, deu início a um novo gênero musical no Brasil: o Samba Rock. Esse som composto com elementos do Samba, Jazz, Rock e Soul Music logo conquistou a periferia paulistana. A partir de então, o gênero musical passou a embalar os bailes e festas das periferias dos guetos paulistanos, onde foram criados os primeiros passos da dança, com influências do rockabilly americano e da marcação do samba. O ritmo, que passou os anos 80 e 90 longe da mídia, mas sempre presentes nos chamados Bailes Black e Bailes Nostalgia, a partir dos anos 2000, inserido em trilhas da MTV, voltou para as festas e mídia em geral, sendo também admirado nos circuitos universitários.

    Hoje em dia, o Samba Rock é um movimento presente em bares e centros culturais, além de ser tema central de diversos eventos e congressos. Os bailes, embalados por DJs especializados, bandas como Clube do Balanço e cantores da nova geração como Paula Lima, Simoninha e Seu Jorge são sempre animados e contagiam pela alegria e gingado.

Nossas aulas de Samba Rock são semanais e têm a duração de 1 hora, ensinando ao aluno desde as bases simples nos níveis iniciantes, até os giros e movimentações mais complexos e elaborados nos níveis intermediários e avançados.

 

 Fonte:

http://www.sambarocknaveia.com.br/2014/02/a-origem-do-samba-rock-e-sua-influencia-nos-bailes-blacks/

https://pt.wikipedia.org/wiki/Samba-rock