Sertanejo Aulas de Dança Sintonia São Paulo
Sertanejo Sintonia Aulas de Dança São Paulo

Sertanejo (1h)

  O estilo musical típico brasileiro, originado das modas de viola do sertão, se popularizou nas metrópoles nos anos 70 com a músicas de duplas como Chitãozinho e Xororó. O ritmo estourou nos anos 90 com as duplas Leandro e Leonardo e Zezé di Camargo entre outras com o dito ´´Sertanejo Romântico``. Em meados dos anos 90 jovens duplas do Centro-Oeste brasileiro iniciaram uma nova vertente que estourou no Brasil inteiro e ganhou o coração do público jovem, sendo chamado por isso de Sertanejo Universitário.

Hoje em dia é um dos ritmos mais populares nas baladas e bailes e as violas e acordeons foram substituídos por sintetizadores e guitarras elétricas, numa mistura da música sertaneja com o arrocha.

Com essa explosão, surgiu a dança conhecida com o mesmo nome, que adaptou movimentações do Country e incluiu giros e figuras inspiradas em ritmos como salsa, samba rock, forró e zouk entre outros, criando uma dança cheia de energia, explosão e alegria.

 

Nossas aulas trabalham desde as movimentações básicas, poses e principais figuras do ritmo, nos níveis iniciantes, até os giros e movimentações mais elaborados, nos níveis intermediários e avançados. Além disso, também temos turmas e aulas particulares com foco em movimentos aéreos e acrobáticos executados por dançarinos que participam de espetáculos e campeonatos de dança.

 

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Sertanejo_universit%C3%A1rio