HORÁRIO DE

FUNCIONAMENTO

 

SEGUNDA à SEXTA

das 14:00 às 22:00

​SÁBADOS

das 10:00 às 18:00

 

ENDEREÇO

MAPA

  • Instagram - Black Circle
  • facebook-square

Rua São Jorge, 185
Parque São Jorge

São Paulo, SP 
contato@sintoniadancaearte.com

Tel: 11- 2338-8300

Cel: 11- 95779-3089

© 2016 por Sintonia Oficina de Dança Arte e Movimento  - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução de conteúdo.

Zouk Sintonia Escola de Dança São Paulo

Imagem: Divulgação/Cena do Documentário Zouk, a dança do amor.

Zouk Sintonia Escola de Dança São Paulo

Imagem: Divulgação Kendra Haynes and Fabiano "Nyx"

Zouk Sintonia Escola de Dança São Paulo

Imagem: Zouk/Pinterest

Zouk (1h)

O Zouk Brasileiro, hoje dançado no mundo inteiro, é conhecido pela sinuosidade de movimentos, giros elaborados, movimentações de cabeça da dama e muita emoção. O ritmo musical com o mesmo nome, que significa ´´festa``, nasceu nas Antilhas Francesas e foi assim denominado por causa da música "Zouk la sé sèl médickaman nou ni" (em português: A festa é o único medicamento que temos) do grupo Kassav.

No Brasil, após a explosão da Lambada nos anos 90, os dançarinos amantes desse ritmo frenético adaptaram os movimentos e giros para as músicas de Zouk, que eram um pouco mais lentas, e a partir daí foram criadas diversas movimentações que deram origem ao repertório do Zouk Brasileiro. Com a expansão dessa dança pelo Brasil e pelo mundo, foram sendo criadas vertentes do ritmo, hoje em dia dançado em diversos tipos de música, não apenas no zouk.

Entre as vertentes, algumas das mais conhecidas e divulgadas no Brasil são: Lambazouk, Neozouk e Zouk Black. Os estilos têm variações de tempo e velocidade, com mais ou menos sinuosidade, mas todos muito cheios de energia.

Com essas variações de estilo, hoje em dia o Zouk é dançado em diversos estilos musicais, como Kizomba, Tarraxinha, Pop, R&B, Hip Hop e muitos remixes criados especialmente para essa dança, por DJs especializados no ritmo.

Em São Paulo existem casas que promovem baladas especialmente voltadas para o zouk todas as semanas, reunindo os chamados ´´zoukeiros`` de todas as vertentes em noites de muita dança e integração social.

 

Nossas aulas trabalham, nos níveis iniciantes, as movimentações básicas do Zouk e principais giros e figuras, evoluindo com as movimentações mais complexas nos níveis intermediários e avançados. Além de aspectos como condução e ritmo, também buscamos explorar a sensibilidade dos alunos, trabalhando com aulas temáticas e não apenas ensinando passos.

As turmas regulares têm 1 hora de duração, com aulas uma vez por semana.